segunda-feira, 20 de abril de 2009

“A idade de uma mulher está no olhos de quem a deseja.”




Para Roberto Carlos

Não poderia deixar de homenagiar o único homem que nunca esqueceu de mim, ou melhor, de nós mulheres. Ele nos faz princesa, rainha. Diz que podemos ser damas da noite ou damas do dia. Que somos mulher menina, menina mulher...Agente seduz, encanta. Podemos ser brancas, morenas, negras ou ruivas... Magras ou fofinhas, somos mulheres.
Ele ainda diz que as pequenas são delicadas, dengosas:
- Ai, ai, ai, essa voz doce e serena. Essa coisa delicada. Coisa de mulher pequena.
- Ai, ai, ai essa voz doce e serena. O meu coração dispara por você mulher pequena.
Em meio tantas gentilezas, ainda somos cama e mesa... Quando a coisa fica quente. Não há roupa que se aguente. E nenhum botão que dure. Esse amor que a gente sente, não há nada que segure. Mantemos acessa a chama da verdade de quem ama... Antes e depois do amor. Somos amadas e amantes... Não importa a idade. Retocamos a maquiagem. Cheia de coragem. Já não somos menina, mas a todos fascina.
Um cafageste diria: panela velha é que faz comida boa...E esquece que nós o cozinhamos em banho maria.
Há! Mas ELE não diria isso...
Ao contrário falaria suavimente, quase sussurando:
- A deusa da minha rua. Não quero saber da sua vida, sua história, nem do seu passado. Mulher de quarenta, eu só quero ser o seu namorado...
- O que eu sinto não tem tempo, nem registo, nem idade. Juro que não sou culpado, de nascer pouco depois, mas recuperar o tempo, é problema de nós dois!
Coisas assim envaidece qualquer mulher. Ascende a chama de um vulcão preste a explodir. Nos sentimos uma Deusa da Rua. Somos vistas despidas de corpo e alma.
Tudo isso é porque ele sempre anda pensando bem...Pensando em nós, ele nos faz viver nos sonhos dequele (o outro), morar em sua vida, deixar que este role nosso corpo quando quer, beije a nossa boca. Durma em nossos braços para manter ascesa a chama da verdade de quem ama.
Nos ensina tudo sobre o amor de mais antigo, amor de mais amigo, que tantos amores viveu...
Ainda oferece seu ombro e nos diz:
- Amiga, perdoa se eu me meto em sua vida. Mas sinto que você vive esquecida de se lembrar que tudo terminou. Esqueça, refaça a sua vida urgentemente que o tempo passa e um dia de repente agente chora o tempo que passou...
- Amiga, se quer desabafar conte comigo, mas se você chorar choro contigo; amigo é pra essas coisas, estou aqui, amiga...
Amigo, eu te agradeço por sofrer comigo!

Pensando bem... É assim que nascem os amores... Cantados em versos e prosas, que faz da vida um instante, ser demais para os dois, um amor sem preconceito, sem saber o que é direito que faz as suas próprias leis. E, assim vamos vivendo amadas e amantes por alguns instantes...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ler é um risco...Comentar é preciso!"