domingo, 10 de maio de 2009

"Jogo da sedução"

"Teu cheiro me fascina...
Tua pele adjacente a minha me alucina."









Caros amigos(as),


O papo agora é serio!

De hoje em diante, teremos uma série desse “papo”, visto que não vejo nenhum tabu ou preconceito em falar sobre os instintos femininos e masculinos. Ao contrário, acredito que, se as pessoas não fossem tão hipócritas em negligenciar seus desejos, anseios, as paixões reprimidas, certamente seriam mais felizes, se sentiriam mais realizadas.
Agora quem não quiser ler...
Tampe os ouvidos! Para não ouvir as reclamações de seu parceiro(a).


Primeiramente, darei enfoque ao instinto sexual feminino, e nas postagens seguintes falaremos dos instintos sexual masculino e vice-versa. Nosso papo “vai render pano pra lençol”!






Pra inicio de conversa, creio que vocês já ouviram falar que as mulheres gostam de dizer que os homens precisam “ter pegadas”. Ainda dizem que “homem cheiroso é tudo de bom”.
Isso porque essas pegadas costumam ser uma mistura de cheiros compatíveis, admiração, interesses em comum, percepções que envolvem nossos órgãos dos sentidos e as mais complexas zonas erógenas do nosso corpo.
Esta mistura, um borbulho de sensações e sentimentos, pode ser traduzida na expressão: “rolou a química”!
Então, já sabemos que não é “papo furado” essas expressões utilizadas pelas mulheres para designar o parceiro ideal.














"Falar de sexo não é pecado, mas vulgarizá-lo sim!
Tornar este ato em algo banal, sujo, imoral, isto é iniqüidade!"

Neste jogo da sedução existem fatores que ajudam e outros que atrapalham a relação. O mito do amor romântico pode ser uma barreira na hora de aproveitar uma noite de sexo (prazer inesquecível). Não quero dizer com isso que o amor não seja essencial. Mas quando se cuida de sua vida sexual, o lado amoroso tomará conta de si mesmo.

O erotismo se tornou um jogo, por isso em uma relação tanto o homem quanto a mulher devem estar atentos aos carinhos que excitam ou não, os gestos, os acessórios, o ambiente, tudo podem ser ou não estimulantes.

Não aceite receita pronta, o que serve pra uns pode não servir pra outros. Lembre-se que serão os órgãos dos sentidos que estarão fazendo o intercâmbio entre o corpo e os estímulos. Isso requer uma minuciosa atenção.
Mulheres preferem toques mais suaves, homens gostam da agressividade. Isso é fato, cientificamente comprovado. Pois, apesar das zonas erógenas femininas e masculinas serem quase as mesmas, porque possuem as mesmas terminações nervosas, entretanto o psicológico é diferente.

As mulheres dão mais valor as preliminares e as sensações sutis, elas precisam de mais estímulos em diferentes áreas do corpo para se sentirem excitadas, enquanto só um estímulo visual, um simples encostar de corpos; já é o suficiente pra que homens tenham ereção. Isto porque os hormônios masculinos os preparam para a excitação instantânea. Biologicamente a mulher é mais seletiva, ela busca algo mais, que a deixe “a flor da pele”.

Elas costumam valorizar mais as caricias da cintura pra cima com toques mais leves, enquanto os homens da cintura abaixo com toques mais fortes, digamos com um pouco mais de pressão, e ambos valorizam essencialmente as carícias nas partes genitais. Estímulos e atração sexual, beijos e sussurros, tato (a pele com pele), ver para sentir, são armas poderosas neste jogo.

O cheiro é um dos mais poderosos estímulos sexuais, como fator de atração e estimulação do comportamento sexual. Como norma geral, considera-se atraente o cheiro a limpo (natural), embora haja pessoas para as quais isto não é suficiente e preferem camuflar os odores naturais com perfumes e desodorantes, sem que saibamos se os perfumes possuem realmente o poder de atração a eles atribuídos.

Como dica, aconselha-se não usar perfumes ou qualquer tipo de substância aromática nos órgãos genitais, o cheiro natural destes são inconfundíveis quando uma vez detectados. Eles provocam uma excitação inexplicável, seu odor, por ser natural, é mais facilmente capitado pelo sistema nervoso. Então deixe os aromáticos artificiais somente para chamar atenção em imediato e o natural para torná-la inconfundível.

Detalhe: essa dica vale também para os homens.

Um comentário:

  1. VC está certíssima, eu como homem nato, que adora o ser mulher,. Não só devemos ter cuidado com o nosso cheiro natural, como também termos a percepção da fragrância a ser utilizada, combinando com o seu próprio cheiro.
    Lembrando que o cheiro vai depender da sua assepsia, então!
    Andar sempre limpo e cheiroso é tudo de bom.

    ResponderExcluir

"Ler é um risco...Comentar é preciso!"