quinta-feira, 4 de março de 2010

Tudo começa com fim que não se concretiza...



















Meu caro amigo (a),


Creio que minha conversa hoje é mais direcionada a minha amiga, mas também é essencial que você participe, porque muito do que vai ser dito aqui, tem uma participação do homem ...


























Orgasmo feminino ainda é algo que, as mulheres entendem muito pouco e os homens, muito menos. Pelo fato de ser uma reação endócrina que se dá sem expelir nada, não apresenta nenhuma prova evidente de que aconteceu ou se foi simulado.



Nos relacionamentos seja eles estaveis ou não, ou até mesmo os "eternos enquanto dure", pode-se notar, em decorrência do tempo, que uma mulher que não senti prazer numa relação sexual, Insatisfeita ela se torna uma pessoa deprimida,. Ainda há aquelas que entram em estágio deprimente de baixa auto-estima, até a situação da conformidade, e acabam se anulando. Isso se deve por que ela se cala, talvez inconscientemente se culpe. É mais fácil culpar se do que pedir socorro ao parceiro, pedir que ele pense nela, ao invés dele, sem questionar, acredita que tudo foi perfeito.


Assim, sonegam seus desejos, seus sonhos e fantasias reprimem. O que pra ela seria segundos de prazer, uma eternidade de sensações inexplicáveis, pode se transformar numa eternidade de frustrações.


A repressão sexual impede uma liberação da fantasia erótica, um fator importantíssimo para o orgasmo feminino. Se uma mulher não se Permite conhecer, descobrir como partes de seu corpo que mais respondem aos estímulos, não aprenderá a arte do prazer sexual. Diferentemente do homem, que possui o órgão exposto (o pênis), uma mulher tem que descobrir o clitóris ea vagina, órgãos essenciais para o orgasmo. Quando oa parceiro não participar dessa exploração, não dividir com ela essa busca, é impossível uma relação ser plena.


Para a mulher, a hostilidade ea indiferença do parceiro, mesclada ao medo que ela traz consigo da perda do controle automático, a falta de desejo generalizada, a dor não coito seguido, às vezes, da inabilidade do parceiro, ou até mesmo da passividade dele na atividade sexual são outras causas comuns deste transtorno sexual;, generalizado que, se resume numa disfunção sexual feminina orgânica definida como anorgasmia (ausência do Gozo), a falta de prazer após um período de excitação normal (com aumento de lubrificação e volume da vulva ).

Esta fragilidade pode ser primária, quando a mulher jamais experimentou um orgasmo, secundária, quando essa deixou de obter o gozo sexual nos envolvimentos amorosos antes satisfatórios; absoluta, sendo a ausência total do orgasmo, mesmo havendo estimulações um relacionamento satisfatório e, por último, um situacional a que ocorre quando uma falha é momentânea e / ou o desempenho do parceiro não foi o esperado, ou ele não era o parceiro de sonhos ...




















Poeticamente, pode-se descrever esta situação dizendo: sentido o cheiro, o calor de um corpo, o toque, mas desejando alguém está com outro ...

Meio sim poético! Mas isso acontece na realidade e pode causar danos irreversíveis não íntimo de uma mulher.

A mulher, por natureza, tem uma sensibilidade mais aguçada do que um homem. Até pensamentos em uma mulher se condena. Enquanto o homem trai fisicamente de forma banal, mas, entretanto a culpa não os condena, dizem ser uma questão cultural!

Porém, a mulher se sente mais culpada que o homem, quando ela tem pensamentos sobre traição e outras Transgressões mentais que estão relacionadas ao sexo. E ainda, se não bastasse isso, uma mulher que presta muita atenção à própria performance durante o sexo pode prejudicar o próprio desejo eo prazer, aumentando a auto-crítica e formando um ciclo vicioso durante a vida sexual, tornado-se tensa, ao invés de relaxar e curtir o momento; Permitindo-se chegar ao clímax, ao orgasmo.

O ideal seria que após um momento de intimidade flashback houvesse "um" auto-reflexivo de tudo que ocorreu, de como se procederam, entre ganhos e perdas. O que pode ser descartado ou resgatado. Se, vale a pena tentar de novo, "se o FIM que se concretizou", será o começo de uma nova série de momentos de plena satisfação.

Quando cito em meus textos a questão dos sentimentos que permeiam uma relação a dois, não é em vão essa minha insistencia. Imagine você o quanto somos sensíveis, se prestarmos uma atenção esses detalhes de um realcionamento a dois. Dividir emoções, sensações, doar, trocar; requer muito mais do que um contato entre bocas, mãos, pernas e órgãos genitais.



O amor, o carinho, a compreensão, a cumplicidade são ingredientes importantes nessa reação química que ocorre dentro de nós, quando dividimos nossos desejos e fantasias com aquele que seria a razão de tudo que estamos sentindo naquele momento.

Nosso corpo é dominável, existem uma imensidão de estímulos que o torna vunéravel, alguns destes estímulos são necessários pra que haja uma perca do controle, no sentido de se deixar levar pelas emoções, pelo desejo, evitando o auto-abandono do prazer. Mulheres que se dizem satisfeitas sexualmente são mais felizes independente da idade. A vida se torna mais prazerosa, e os sonhos e as fantasias sempre irão existir...





















Uma dica especial:
Se você não sabe expressar seus sentimentos e desejos com palavras, use e abuse de seus beijos.
O beijo tem o poder de revelar os desejos mais alucinantes e as mais fabulosas fantasias.









Um comentário:

  1. Hablando se entiende la gente siempre.
    Magistral el post que nos acercas en este dia, es un placer visitar tu espacio.

    Gracias por compartir.

    Cálido abrazo.

    ResponderExcluir

"Ler é um risco...Comentar é preciso!"